sexta-feira, 9 de abril de 2010

Prece


Não tenho outro amigo senão tu, como poderia afastar-me da tua porta?

Recebi os teus benefícios, dou-te toda a minha alma.

Envia-me para a noite ou para a claridade, que eu irei de bom grado.

Não mais me desviarei das tuas ordens, sacrificar-te-ei a minha cabeça e o meu sangue.

Se me olhas, com ternura, por que haveria de temer o Adversário?

Pela tua força, vencerei aqueles que constantemente me vencem;

Se me cercares com uma sebe da tua vinha, não terei medo do ratoneiro.

Só te tenho a ti por vinhateiro: se me privas dos teus cuidados, seco.

Planta-me em terra fértil, para eu ganhar raízes fortes;

Faz estrenecer sobre mim a brisa primaveril, para que eu desabroche.

Poda-me e planta-me bem fundo, para que eu desperte e me renove.

Derrama a tua água viva, sobre os ramos do meu coração para que a sua dureza se dissipe;

Derrama-a em ribeiros abundantes para que eu sinta a enchente, a nova juventude.

Não me deixes atar folhas sem flores,

Alimenta-me para eu dar os meus frutos quando a hora chegar.

Senhor, derrama o teu orvalho para que os meus frutos sejam deliciosos.

Autor: Frik - Arménia (poema extraído do Livro Rosa do Mundo - 2001 Poemas para o Futuro)
(Foto extraída da net)

Sem comentários:

Enviar um comentário