sexta-feira, 16 de abril de 2010

POEMA DO ADEUS


Esses são versos de adeus!
Esqueça dos beijos meus...
Cansei dos sonhos...
Esqueça meus lábios risonhos!
Vou partir por outras paragens!
Quem sabe encontro à felicidade?!
Na plumagem de uma flor...
Na variedade de tons da cor?!
Estou sedenta por delicadezas
Choro agora de tristeza
Por tanto engano!...
Desço o pano...
Fecho a cortina...
Encerro a cena!
Arrependo-me como Madalena
Dos meus pecados
Tão bem decifrados por ti!
Perdi a lucidez
Numa total insensatez!
Quero que te ausentes
Desta minha louca vida!...
Desta alma dorida
Que chora o adeus...Adeus...
Aos lábios teus!
Adeus a esta louca paixão
Acendida entre ternuras e lassidão...
Em over dose de amor!...
Ipês em flor...
Tapetes de luar...
Verde azul oceano...
Águas profundas do mar!...
Não tente decifrar
Este louco coração
Que explodiu em paixão...
Encontre-me na minha poesia
Numa canção... Ou melodia...
Sinta esta minha nostalgia
Que me impulsiona
A um novo amanhecer!
Novo viver... Sem você!

Carmen Vervloet - (Poema e imagem extraído da net)

Sem comentários:

Enviar um comentário