quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sozinhos até no meio da multidão




15 Setembro 2011

"SOZINHOS ATÉ NO MEIO DA MULTIDÃO"

"A verdadeira liberdade é um acto puramente interior, como a verdadeira solidão: devemos aprender a sentir-nos livres até num cárcere, e a estar sozinhos até no meio da multidão."



(Massimo Bontempelli)




«Troika é a designação atribuída à equipa composta pelo Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu e Comissão Europeia. Tem origem na palava russa troika, que designa um comité de três membros. Na política, a palavra troika designa uma aliança de três personagens do mesmo nível e poder que se reúnem para a gestão de uma entidade ou para completar uma missão.
A troika é assim composta por uma equipa de consultores, analistas e economistas responsáveis pela negociação com os países que solicitam um pedido de resgate financeiro, de forma a consolidar as suas contas públicas. Esta equipa desloca-se aos países e analisa exaustivamente as despesas e receitas dos Estados durante algumas semanas, contando com a colaboração dos vários organismos do Estado e dos partidos da oposição, assim como das ordens profissionais e associações de apoio ao consumidor.
Após a análise da troika é elaborado um memorando, onde são apresentadas medidas a executar para estabilizar as contas públicas, os prazos e os montantes de dinheiro que serão entregues ao país.»
Agora todos vamos estabilizar as contas públicas....Os que as desequilibraram - esses ficam de fora - andam algures "semi-escondidos" - lá fora e cá dentro - não vá o Povo - na sua revolta - pedir-lhes contas..
Afinal, as expectativas, os direitos adquiridos, as conquistas, os sonhos, os sinos das Igrejas; ..."tudo o vento levou..."

Paulo

Extraído do Blog " FILHOS DE UM DEUS MENOR" - http://filhosdeumdeusmenor.blogspot.com/



Nela

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Na verdade, "tudo o vento levou".
    Até o sonho....aquela «coisa» que o poeta diz que "comanda a vida"...também foi com o vento.
    A esperança...essa...teima em permanecer mas, mesmo assim, os mercados hão-de leva-la...
    Custa-me ter que dizer "adeus" à casinha e a esta pátria, mais que quanta....Portugal..
    Beijo

    Paulo

    ResponderEliminar