segunda-feira, 22 de março de 2010

Primavera - Cerejas de Maio

http://images.google.com.br/images?um=1&hl=pt-BR&tbs=isch:1&q=primavera&sa=N&start=120&ndsp=20

Benvindos à estação do equilíbrio na natureza, do desabrochar dos aromas, da nova criação das mentes, da paixão, dos sonhos mais ousados, dos sentidos apurados, das sementes em nós cultivadas, dos frutos rebentados de dentro para fora, do amadurecimento da consciência, do ego erguido e da esperança que nos rodeia de um mundo colorido!
Da perene criação que transforma, que abala a fragilidade, que trepida os corações emotivos, que foge da realidade, que faz delírios, que baloiça os sentimentos, por nos sentirmos perdidos...porque a terra brota, puxa, e o universo conspira e nos arrasta para mais além...
Os corações só serão felizes e palpitantes quando em seu redor tudo sorrir! Saibamos ouvir os pássaros e sentir o perfume das flores em harmonia, em equilíbrio, e com tranquilidade e amor sentir então, a paz de todo o espaço, dentro de nós!
Quem dera que esta Primavera seja mesmo o desabrochar de uma nova era!

5 comentários:

  1. Que os passarinhos cantem dentro dos nossos corações a canção eterna do amor...( olha: quando houver cerejas em V.N Famalicom, arranja-me um cestinho de cerejas.
    Não sejas sovina
    como a tua mana morgada
    que é só de promessas
    e nada!
    -
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. De facto, a Primavera é, pela força e lei da mãe natureza, o momento de preparação para que tudo brote ("(...) em Maio o sangue se atiça(..)" já assim dizia o grande Gil Vicente), transformando o "gelo" do inverno na alegria da vida... É ou assim devia ser. Há pessoas que são (mal)fadadas para que quase nada de bom lhes aconteça e nem mesmo a Primavera, tão conotada com a sua capacidade de transformar o feio em belo, é capaz de lhes alterar esse fado e de lhes oferecer um pequenino sorriso.

    ResponderEliminar
  3. Tens razão Lua, a primavera é "boa e má", tudo dependendo da disponibilidade de sabermos ultrapassar o inverno, o frio, o gelo, para nos desabrocharmos em sorrisos abertos e francos, perante o milagre da natureza!

    Beijinho para ti, Lua.

    ResponderEliminar
  4. O meu cão chama-se GWYN. É doutorado em Ciência Política. Também gosta de cerejas. Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Mas que deu na cabeça do poeta Aleixo para me chamar de 'sovina'!? Só porque não lhe dei ainda das minhas cerejas...?!

    Que venha a Primavera e todos os frutos a que temos direito. Foi numa primavera dos 'asnos' oitenta, que eu cerejei lá para o Gerês.

    Triste lembrança!...

    ResponderEliminar