segunda-feira, 28 de junho de 2010

GAITAS!!! SEMOS TAM VONS PRETUGUESES!...BIBA A SELEÇÃONHE!




Fw: Fwd: FW: Is this where the Vuvuzela came from ....???? foi assim que apereceram as vuvuzelas??????????
Eu não negoceio futebol com um bom banho de espuma!


Não aprecio futebol: cansa-me, aborrece-me, desligo-me, penso em tudo menos no que eles andam a fazer, enfim...não sou mesmo a melhor companheira da "gaita"!

Às vezes, entusiasmo-me por escassos momentos quando vejo "quase golo", é que só gosto de ver golos em penaltis, ou daqueles tipo bombas que vêm de longe e acertam na grande valiza (baliza?) que só tem um pequeno guarda redes e não dois para "cova" tão grande!

Então? Não é fora de jogo ou dentro? Confesso que não percebo nada, é tudo uma trapalhada. Por isso, não negoceio o futebol com uma telenovela bem à moda do "Bem Amado", e, é até pedir demais...pois, contento-me com a vampirada que vai dando..."por favor mordam-me o pescoço" que o marido está a ver mais uma vez o futebol. Chiça lá com a Sport TV! Só inventam coisas para "OS" distrair...BOLAS!

Onde é que elas andam? Dantes não era nada disto, as "bolas eram outras" o dinheiro era pouco e o prazer era muito!

Eu não tenho com quem negociar: as mulheres adoram os jogadores de futebol, idolatram-nos, esbicham-nos todos a ver se "cai algum", coisa feia, porque eles não são nada de especial, a não ser o Maniche, de quem eu me apaixonei em tempos. Acho que é aquele que usava um cabelinho grande, encaracoladinho, e arco na cabeça. Mas, com o tempo esqueci-me das feições dele, mas parece que era o mais feioso do Benfica, não sei! Ou do Porto? Não sei, nem gosto do Pinto da Costa, aquela arrogância, aquela esperteza de "bon vivant", sei lá, o tipo cheira-me a fanfarrão!

Mas tenho pena dos jogadores de futebol, ganham o que ganham, passam misérias a andar de treino em treino, hotel em hotel, e, com o dinheiro que têm ainda andam a ser mandados?... pelo Mourinho... assim também não!!! Outro que tal! Não gosto das trompas dele! Por mim laqueavam-se-lhas ...até ele...deixar de emburrar!

Gosto de desporto, bem...só de algum...já não sei bem, acho que passei a detestá-lo todo, não sei porquê?!
Mas fiquem com o vosso futebolzinho e com as vossas "gaitas vuvuzelas" a preços irrisórios, e, quando "a cabeça não tem juízo" o ouvido é que paga! Mas tudo é "desporto", fanfarra com muita violência à mistura e as bandeiras nas janelas a dizer: "Semos Vons pretugueses"!

Qual "CRISE"! QUAL DESEMPREGO! QUAL MISÉRIA? Miséria é não gostar de FUTEBOL...ou melhor, é não gostar de ver o Cristianinho Ronaldinho - filho da mãmã - e a irmã a cantar: "OBRIGADA MANO POR TUDO QUE ME DESTE"...

Tanta estupidez apanhada pelo clima de quem ACENA BANDEIRAS e TOCA VUVUZELAS aos chutos por aí....

Preciso com urgência arranjar alguém que vá comigo para a banheira - enquanto dá futebol - e prometo cantar - "QUE TAL NÓS DOIS NUMA BANHEIRA DE ESPUMA"!!! (Alguém viu o filme " As Pontes de Madison County"? ...é por aí...a coisa)!


JURO ...
ah...se não ponho a mão na maçaneta!

(CARAGO DE MULHER!!! É ASSIM MESMO!)

Definição de vuvuzela:

Homens nus com uma gaita a sair-lhe da gaita!...

santa ignorância!!!
...é o medidor das tribos... para assegurar a obra!... (GOSTO DESTA SELECÇÃO!)
Assim ... já há negócio...VOU P`RA ILHA!

(Fotos google)

Meu nome artístico :
Nelinha Cerzideira
- a ver se remendo e remedeio com alguma coisa! A ver vamos...

8 comentários:

  1. Está o máximo! Um blog à maneira!

    Gostei de ler, vou reenviar a amigos... aos que não gostam da SportTV.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Manda manda Cila, que a gora vai começar a doer...

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Nelinha,
    Bem!... nem te digo nem te conto. Mijei-me a rir, esta é que é a verdade.
    Neste texto, és tu na tua total e magnífica dimensão. Desnudada... sem preconceitos... as palavras verdadeiras a narrarem tudo o que te vai na alma.
    É assim mesmo... eu até gosto de ver um joguinho bem jogado... mas não vejo. Não aceito o aproveitamento que fazem (todos) deste desporto de massas, que, arrastando multidões, podia ser bonito e interessante. Mas, de facto, não consigo separar as coisas... e pronto!
    E tu, para o bem ou para o mal, ainda podes dispensar aquelas gaitas... não precisas delas... contra as quais eu não tenho nada. São apenas uma manifestação de cultura sul-africana, tal como outras manifestações que tão bem conhecemos, mas que ninguém contesta... oa cantos holligans, por exemplo.
    Assim, não negoceies um jogo com nada. Eu também, acredita.
    Parabéns e obrigada por me fazeres rir com vontade.

    ResponderEliminar
  4. Lua, a intenção era "botar" cá para fora!!!

    Ainda bem que há quem aprecie "gaitas", da maneira que o mundo está, ELES, bem as podem meter ao saco...do esquecimento.
    Enfim...já não se fabricam "homens" com tomat...a valer, andam a correr uns atrás dos outros.
    Não sei que pensar- QUERO LÁ SABER!

    Beijinho Lua

    ResponderEliminar
  5. Pois eu adoro futebol e banhos de espuma. Ambas as coisas são belas. Belas elaa, belos os golos, belas as crícias das bolas sobre a relva, belo o grito de libertação espumoso do golo, belos os mergulhos mas espumas quentes dos abraços, viva a selecção, viva a arte da bola correndo, saltando, esquivando-se , babujando, salivando, viva ela que se banha, livre e pura,viva PORTUGAL.

    ResponderEliminar
  6. E BIBA PORTUGAL Eduardo!
    Ah! PATRIOTA DO FUTEBOL E DOS BANHOS COM ESPUMA!
    GOSTA-SE DE TUDO UM POUCO, NÉ?

    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Nela,

    Bravo pela mordacidade chistosa e a ironia delicada do teu poste. Faz-nos rir e obriga-nos a pensar na forma astuciosa de dizer a verdade.

    Fico contente se a selecção ganha. Como fico contente quando ganha o Guimarães.

    Ficar contente não é estár de acordo com as retribuições que esses profissionais da bola auferem e que são atentatórias da dignidade dos que trabalham nas fábricas, nos campos ou nas obras.

    Depois, são os prémios por isto, os prémios por aquilo a gente que não produz riqueza e como a Banca também só pagam impostos apenas por uma parte dos seus rendimentos.

    A passagem nos oitavos de final dava um prémio de 50.000.00 Euros a cada jogador. Significa cerca de CINCO ANOS de salário médio dum trabalhador portugues. Para um país em crise, em 90 minutos é verdadeiramente escandaloso.

    "E o burro sou eu?". Claro que não, Scolari nunca foi burro. Ele sabia escolher onde se fazia pouco e se ganhava muito!

    Mas este post também se refere ao adereço de tortura que são as vovuzelas. Objecto que até os anjos usavam e usam (doc. comprovativo) para torturarem os homens.


    http://img200.imageshack.us/img200/6369/image0011px.jpg



    Beij.,

    Sérgio Ribeiro

    ResponderEliminar
  8. Boa dissertação...percebeste bem a coisa Sérgio.

    Abraço
    Nela

    ResponderEliminar