É um sonho louco este nosso mundo! Que bela e sincera frase é esta?!
Se sonhamos muito, se construimos ideias com ideais à mistura, os sonhos envolvem-nos, dando aso ao objectivo, à expectativa, de forma a construirmos um degrau que nos faça subir o ego, o desespero, a falta de afirmação, a criatividade e a bondade de sermos alguém!
Sonhos fantasmas que imperam num mundo em que nada mais há a dizer, a fazer, a alertar, o sótão está repleto de velharias e todas elas estão cansadas de transmitir as mesmas coisas. Estamos gastos e desgostosos? Já não nos move deitar a escada contra a parede e subir ao palco da vida? Os deuses não querem mais heróis?
Eu não quero descer os degraus da vida...quero subi-los um a um, a custo, mas com coragem suficiente para enfrentar os monstros, destruí-los e dizer às crianças que a vida não é assim! Não há fantasmas! Apenas há gente muda, acomodada, silenciosa, medrosa, cansada de promessas vãs e que não consegue gritar "chega", nem subir, nem descer...paralisada de tanta passividade, de tanta falta de acção para com um mundo que a não deixa tirar as máscaras de um salto só...e subir os degraus, ver a verdade, o mistério, o porquê de termos tanto medo de subir os degraus da vida! Onde está o enigma? Quando começam os trabalhos manuais de desatar os "nós" deste "não chove não molha"?
Pobres crianças...que nos têm como monstros calados perante as suas inocências!
Nela
(Foto google)
Gostei do texto apelando à esperança, à coragem e à nudez e ao sem medo.
ResponderEliminar