sexta-feira, 1 de julho de 2011

Para ti mãe, flores...



1 de Julho 2011



Faz hoje 21 anos que partiste deste mundo, minha mãe, de certeza para um mundo melhor!


Nunca te esqueci, nem esquecerei... foste e és a pessoa mais importante para mim.

Aquela que me fez nascer, aquela por quem choro eternamente!

De flores, tu percebias, gostavas, amavas a natureza e a sua beleza!


Estas flores que aqui ponho, são tuas, de uma mistura de todos os teus filhos que te amam!


A saudade também mata, e, eu tenho que aprender a não te lembrar muito, para não cair no erro de não ter a consciência de que estás agora...bem...e em PAZ!


A LUZ onde estás... que nos banhe a todos, nós teus filhos, netos e bisnetos, para que a nossa caminhada seja recta, e, os fins a obter sejam únicos...para quando partirmos ...também...cheguemos bem perto dessa LUZ que te ilumina e onde habitas agora, que é com Deus e num plano já superior!


Obrigada mãezinha por não nos abandonares! Bem precisamos do teu auxílio nesta vida em que nos deste à luz, para nela vivermos e cumprirmos o que nos trouxe até aqui!...depois a viagem será até ao teu encontro, onde nos esperas para nos abraçar!



Bem haja a mãe das mães!


POEMA QUE TE DEDICO MINHA MÃE!

Ser Poeta

Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Áquem e de Além Dor!

É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!

É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
É condensar o mundo num só grito!

E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!


(Florbela Espanca)

O poema que sempre te quiz dedicar minha querida e saudosa MÃE!
A tua filha Nela

1 comentário:

  1. Bonita e sentida homenagem à tua mãe. Gostei de te ler. Um beijo. Eduardo Aleixo

    ResponderEliminar